Resoluções para um 2018 mais consciente

By Fashion Revolution

6 years ago

Por equipe Comunicação.

Fim de ano chegando e é inevitável fazer um balanço de tudo que aconteceu em 2017, momento que desenhamos nossas promessas de mudança para o ano seguinte. O que você gostaria de fazer diferente para o próximo ano?

Se em um dos seus desejos para 2018 está : Ter um estilo de vida mais consciente e constribuir para um mundo melhor. Nós temos algumas dicas para que essa meta saia do papel de um jeito bem simples.

Muitas vezes o problema das nossas promessas de final de ano é que elas são muito radicais ou não são específicas, assim, nosso cérebro tem dificuldade em entender o comando e resiste à mudança.

 Comece com pequenas atitudes de grande impacto.

1.Menos plástico.

  • Use ecobags para compras no mercado (já deixe no carro ou dobrada na bolsa para não esquecer).
  • Compre mais itens a granel- Assim você economiza e produz menos lixo.
  • Saquinho de feira – Eles são reutilizáveis e leves para que você não precise usar os sacos plásticos do mercado da sessão de frutas e verduras.
  • Tenha sua própria caneca no trabalho – na hora do cafézinho ou da água tenha seus próprios utensílios
  • Evite descartáveis – comece a reparar em quantos itens descartáveis usamos no dia, tente substituí-los sempre que possível ou opte por não usar (por exemplo canudos de bebidas).
  • Evite produtos com microplástico : nosso alerta  aqui

2. Reciclar (reduzir, reutilizar e repensar)

  • Tenha um lixinho somente para os recicláveis, é um hábito muito positivo de se adquirir mas esse é só o primeiro “R” , se quiser conhcer os outros click aqui

3. Fashion e consciente.

Ainda não entendeu muito bem como é a moda consciente? veja essa nossa matéria e 40 links para seguir

 

4. Apoie causas de forma digital.

Siga, curta, compartilhe, comente – parece slogan de youtubers? Mas na verdade seu engajamento digital é uma grande forma de participar e fortalecer causas (como a nossa).

 

 

Guarde esse artigo em um lugar visível para que melhores hábitos sejam adotados e que mesmo com os desafios em algum momento serão internalizados. Esperamos ter contribuido para suas motivações para o novo ano.

Nossa resolução para 2018?  A revolução da moda, juntos!