4 boas razões para comprar do pequeno empreendedor de moda

by Fashion Revolution Brasil 3 months ago
Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on LinkedInEmail to someone

Atualmente ouvimos muito o termo consumo consciente, uma nova linha de pensamento/movimento social, cuja intenção é criar um impacto positivo no mundo através de nossas compras.

Sabemos que o modo convencional de produção em massa têm consequências, e no caso da moda muito já foi divulgado sobre como exploração de trabalho, poluição de ar e contaminação de água.

Muitas coisas chamam nossa atenção na hora de comprar um produto – marca, preço, estilo, material – mas é evidente o crescente aumento de atenção dos consumidores em relação a maneira como os produtos são feitos.

Comprar de pequenos empreendedores – artesãos locais – é uma poderosa alternativa para os consumidores que aspiram por uma compra apoiada em produção mais ética e equilibrada. Você pode encontrar inúmeros exemplos de como as marcas e projetos dos quais falamos.

Boas razões para escolhermos os pequenos empreendedores:

  • Melhores rendimentos para todos: pequenos empreendedores tendem a trabalham dentro de um maior equilíbrio com artesãos e prestadores de serviços, levando em conta qualidade e tempo de trabalho e remunerando de forma mais justa. Além disso, seu volume de produção pequeno impede práticas de comércio arbitrárias.
  • Menor impacto ambiental: pequenos empreendedores, no geral, estão mais atentos e prontos para incorporar práticas sustentáveis em todo seu processo de produção desde matérias-primas até o retorno a processos mais artesanais e menos industriais.
  • Fomento de comunidades locais: muitos pequenos empreendedores atuam junto com comunidades locais, capacitando seus artesãos, tornando-os independentes e auto-suficientes. Muitas marcas assumem compromissos maiores como o reinvestimento de parte dos lucros em programas de capacitação, educação e saúde para comunidade.
  • Melhores produtos: pequenos empreendedores desenvolvem produtos próximos de uma produção artesanal, feitos com cuidado, em pequena quantidade e considerando qualidade e durabilidade.

 

Texto enviado pelo site  Estilistas Brasileiros para Fashion Revolution Brasil


Comments are closed here.